sábado, 29 de outubro de 2016

Manteiga Ghee X APLV

A manteiga Ghee é o óleo purificado da manteiga, onde toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e a maioria da lactose são removidos.
O método é simples e artesanal: manteiga fresca aquecida em fogo baixo, em banho maria ou direto na panela até ela derreter e formar 3 camadas visíveis e muito distintas: espuma branca em cima - que são as toxinas e impurezas da manteiga – gordura pura no meio (manteiga ghee) e no fundo os resíduos sólido de leite. Depois de esfriar, com uma colher você vai retirando a espuma de cima até sobrar as outras duas fases, amarela de gordura e branca de leite. Descarte a camada de leite e fique apenas com a gordura. A gordura que sobrou, é a manteiga Ghee.

Como o processo de fabricação da Ghee é artesanal não tem como remover todas as proteínas do leite.

Portanto, a manteiga Ghee tem PROTEÍNA DO LEITE DE VACA e NÃO deve ser consumida pelos alérgicos a proteína do leite de vaca (APLV).
Essa é a recomendação dos órgãos de imunologia/alergia (FARE-Food Allergy Research e Education, American College of Allergy, Asthma e Immunology, ASBAI-Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia).
Dra Daniela Mendonça 
Gastropediatra 
CRM SC 20908

Dúvidas? Me escreva: danielagastropediatra@outlook.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário